Portal do Bolsa Família 2020

Portal do Bolsa Família 2020 – Atualmente o Bolsa Família é considerado o maior programa de transferência de renda do mundo, com a capacidade de atendimento de mais de 13 milhões de famílias. Por se trata de um programa grandioso, o Governo Federal reúne todas as informações sobre o funcionamento no Portal do Bolsa Família 2020. Quer saber um pouco mais? Leia o artigo abaixo!

Portal do Bolsa Família 2020

Portal do Bolsa Família 2020


Portal do Bolsa Família

O Portal do Bolsa Família 2020 é uma plataforma que reúne diversas informações sobre os beneficiários do programa. Nesta ferramenta, é possível ter acesso ao saldo, data de pagamento, extrato e agência da Caixa Econômica mais próxima de sua residência.

Como o Bolsa Família é um programa que atende diversos tipos de público, o portal do Bolsa Família é bem simples e fácil de ser manuseado.


Portal do Bolsa Família DataSus

No Portal do Bolsa Família 2020 DataSus é possível conseguir diversos dados sobre a população brasileira, como panorama sobre a saúde e dados demográficos. Os dados disponíveis nessa plataforma são totalmente abertos a qualquer pessoa.

O DataSus é uma plataforma que reúne dados das famílias brasileiras, inclusive as que estão participando do programa Bolsa Família. Desta forma, os governantes possuem a sua disposição dados que podem ajudar a desenvolver políticas públicas.

A consulta ao portal do bolsa família DataSus consiste nos seguintes passos:

  1. Acesse o site do DataSus pelo seguinte endereço eletrônico: http://bolsafamilia.datasus.gov.br/.
  2. Em Acesso Restrito, preencha o usuário e a senha.
  3. Ao fim do preenchimento, clique em “confirmar”. Se os dados estiverem corretos, você será redirecionado para o portal do bolsa família.


Portal do Bolsa Família 2020 Caixa

A Caixa Econômica Federal também disponibiliza o Portal do Bolsa Família 2020. Neste portal, os beneficiários podem consultar data de pagamento e também se o valor já está disponível para saque.

A consulta ao portal do Bolsa Família Caixa pode ser resumida da seguinte maneira:

  1. Primeiramente, acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico:
  2. Preencha os campos com as seguintes informações:
  3. Ao término do preenchimento, clique em “não sou um robô” e, logo depois, em “ok”. Caso todos os dados estejam corretos, o beneficiário será redirecionado para consulta ao bolsa família.


Sisvan Bolsa Família

O Sistema para Vigilância Alimentar Nutricional, mais conhecido pela sigla Sisvan, é uma plataforma responsável pelo recolhimento e estruturação das informações de condições nutricionais das famílias brasileiras. Com esses dados em mãos, o Sisvan repassa para o Cadastro Único, outra plataforma que concentra dados de famílias cadastrada em programas sociais como Bolsa Família 2020.

O Sisvan informa ao governo quais são as regiões que mais carecem de auxílio. Com isso, os governantes tem uma referência sobre como iniciar o procedimento de análise. Desta forma, se tem um panorama dos problemas enfrentados pela população mais necessitada e, consequentemente, é desenvolvido soluções capazes de pôr fim a problemática.


Bolsa Família Acesso Restrito

Ao tentar acessar a plataforma de consulta ao Bolsa Família, muitas pessoas podem se deparar com a mensagem de “Acesso Restrito”. Geralmente, essa mensagem é exibida a usuários que tentam acessar as áreas restritas do site. Por isso, como forma de garantir segurança, a plataforma exibe “acesso restrito”.

Para acessar as partes restritas, o usuário deve possuir o número de inscrição social e também a senha internet. Como a plataforma tem informações sensíveis, como informações pessoais, só o beneficiário e administrador do programa podem ter acesso a esses dados restrito.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...