Passe Livre Estudantil 2020

Sabemos que não é fácil ir para a escola todos os dias tendo que pagar o transporte público. Muitas famílias não têm condições para isso e pensando nessa situação o governo criou o programa Passe Livre Estudantil 2020. Com o programa os estudantes têm a possibilidade de ir e voltar da escola de forma gratuita, comprovando que não tem condições de pagar o seu transporte para estudar e que precisa desse auxílio para conseguir se formar. Veja nos próximos tópicos todos os detalhes de como funciona o Passe Livre Estudantil 2020.

Passe Livre Estudantil 2020

Passe Livre Estudantil 2020


Passe Livre Estudantil 2020

O programa Passe Livre Estudantil 2020 é mais um benefício que o governo criou para ajudar estudantes que querem ir para a escola, mas não tem condições de arcar com o preço das passagens todos os dias, indo e vindo da casa para escola e da escola para casa.

Infelizmente esse programa ainda não atingiu todos os Estados brasileiros, tendo apenas alguns deles com este auxílio para os estudantes que desejam ter uma formação e uma vida melhor para si mesmo e para seus familiares.

Passe Livre Estudantil 2020

Passe Livre Estudantil 2020

Essa é uma forma que o governo encontrou para estimular jovens de diversas localidades a estudarem e buscarem uma vida melhor para sua família e para a própria comunidade em que vive.

VEJA TAMBÉM:


Requisitos para o Passe Livre Estudantil

O Passe Livre Estudantil tem o intuito de tentar auxiliar todos os jovens brasileiros que necessitam deste benefício, no entanto, é preciso provar que realmente o estudante precisa de ajuda do governo, que precisa deste passe livre nos transportes público para poder estudar.

Veja também: Como conferir o Calendário do Bolsa Família 2020.

O programa Passe Livre Estudantil é voltado para estudantes que se encontram em base familiar de baixa renda e que não tem condições de arcar com os custos do transporte público para ir à escola. O benefício é muito voltado principalmente para aqueles estudantes que fazem parte de família que recebe o programa Bolsa Família. Veja alguns requisitos:

  • É preciso que o estudante esteja na rede pública, no ensino fundamental ou médio;
  • Ser beneficiário do PROUNI;
  • Também é possível que o aluno seja estudante do ensino técnico ou superior, mas que a sua renda não seja maior que um salário mínimo e meio.

Cadastro Passe Livre Estudantil

Se encaixa nos parâmetros do tópico anterior? Então você pode fazer o seu cadastro no Passe Livre Estudantil. Esse cadastro é feito através do governo do seu Estado. Acesse o site do governo do seu Estado e faça o seu cadastro.

Vale lembrar que é necessário levar alguns documentos para efetivar o seu cadastro no programa, por isso é preciso estar com:

  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de matrícula;
  • Originais e cópias de identidade e CPF;
  • Formulário com dados preenchidos para aprovação no programa.
Cadastro Passe Livre Estudantil

Cadastro Passe Livre Estudantil


Quais os Estados que Possui o Passe Livre Estudantil

Como dissemos, não são todos os Estados que participam do programa Passe Livre Estudantil. O governo federal criou a lei para o Passe Livre Estudantil, mas são poucos Estados que adotam a medida.

Veja aqui quais são eles:

  • São Paulo;
  • Goiás;
  • Rio de Janeiro;
  • Rio Grande do Sul;
  • Pernambuco;
  • Distrito Federal.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...