CODHAB 2020: Inscrições, Recadastramento e Consulta

Você mora no Distrito Federal e está buscando por uma casa com pagamento facilitado? Se sim, o Codhab 2020 é o programa perfeito para você conseguir ter uma casa e manter a sua família vivendo com dignidade. O CodHab foi desenhando pelo Governo do Distrito Federal com o objetivo de ajudar cidadãos com baixa renda familiar a conseguirem obter a sua residência sem muitos constrangimentos.

As casas que são oferecidas por este projeto apresentam condições básicas. Sendo que os próprios bairros são bem organizados, apresentando boa iluminação pública, ruas asfaltadas, rede de esgotos, postos policiais, e outras condições necessárias apara habitação.

CODHAB 2020

CODHAB 2020

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba como você pode participar do Codhab 2020, e conseguir ter a sua casa com formas de pagamento acessíveis.


Inscrição CODHAB 2020

A realização da inscrição no Codhab 2020 é bastante simples, no entanto, é preciso que o interessado primeiramente cumpra com os requisitos do programa de modo que ele possa qualificar a participação no programa.

Sendo que para efetuar a sua inscrição você deve cumprir os seguintes requisitos:

  • É necessário ser maior de 18 anos de idade;
  • Não apresentar nenhum imóvel próprio ou terreno na mesma região em que você pretende concorrer a casa do Codhab;
  • Apresentar uma renda familiar que não ultrapasse 12 salários mínimos nacionais;
  • Não ser beneficiário de nenhum outro programa social oferecido pelo governo.

Para quem cumpre com todos os requisitos mencionados acima, também é preciso ter o seu cadastro ativo no CadÚnico. Esse registro é necessário pois é justamente por meio das informações apresentadas nesse programa que você é avaliado e qualificado como merecedor ou não da casa.

Para quem anda não possui um cadastro no CadÚnico, será preciso seguir com a realização desta inscrição. E para isso você deverá apresentar documentos que são essenciais, como é o caso do:

  • CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Certidão de nascimento;
  • Entre outros.

Recadastramento CodHab

Os trabalhadores que fazem parte de uma cooperativa habitacional têm mais prioridade na hora da seleção dos beneficiários do CodHab.
No entanto, para que esse privilégio seja mantido é preciso que a sua cooperativa esteja na lista das entidades cadastradas no programa Codhab.

É preciso que você faça essa checagem no portal do Codhab 2020 com frequência. Pois o governo tem requisitado com frequência que seja feito o recadastramento das cooperativas para a atualização das suas informações.

VEJA TAMBÉM:


Consulta Codhab

A consulta Codhab é disponibilizada de forma online. Ou você pode ter acesso a essas informações se dirigindo ao ponto de atendimento mais próximo de sua residência.

Realizando essa consulta você consegue saber a sua situação de cadastro. E conferir se os seus dados se encontram devidamente atualizados na base de dados do Codhab.

Realizando a consulta num posto de atendimento presencial, você consegue ter uma previsão de quando os selecionados para o recebimento do benefício Codhab 2020 serão chamados para oficialmente receber os seus imóveis.

Para fazer a sua consulta acesse o site do CODHAB, entre o seu CPF e depois clique em “Pesquisar”.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votes, average: 3,43 out of 5)
Loading...