CDHU 2020: Inscrições, Requisitos e Sorteio

CDHU 2020 – A melhoria das condições de habitação dos cidadãos brasileiros é uma das grandes preocupações do governo, sendo que para poder criar mais facilidade no acesso de casas condignas, o governo tem desenvolvido programas de habitação em grande parte dos estados. Um dos programas que mais facilidades oferece na hora da requisição da residência, é o CDHU 2020.

CDHU 2020

CDHU 2020


Como funciona o CDHU 2020

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é uma iniciativa governamental desenvolvida pelo estado de São Paulo. E ela pretende principalmente oferecer meios mais acessíveis para a obtenção de um imóvel.

Para conseguir criar opções de pagamento acessíveis na compra das casas, o próprio governo realiza a construção desses imóveis de uma forma padronizada, no entanto sem que as residências sejam de má qualidade.

No que diz respeito ao pagamento, o CDHU 2020 também conta com a possibilidade da aquisição de um financiamento para a quitação do valor da casa, do mesmo jeito que ocorre em programas como o Minha Casa Minha Vida 2020.

VEJA AINDA:


Inscrições CDHU 2020

Durante o ano, o CDHU abre portas para que os interessados possam fazer a sua inscrição no programa e dessa forma conseguir a casa que eles desejam. A data exata e a unidade que acolherá as inscrições CDHU 2020 são definidos diretamente por cada município.

Para que você tenha acesso a essas informações, terás que entrar no site oficial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Você também pode obter informações do CDHU usando a linha telefônica 0800 772 3633.

Assim que você já conhecer a data e o local determinado para a realização da inscrição, você deverá reunir os documentos necessários para se dirigir ao posto de atendimento presencial do CDHU.

Confira a documentação necessária para poder realizar o seu cadastro, já abaixo:

  • RG, CPF e Carteira de Trabalho dos Integrantes da Família que são maiores de idade;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Renda.


Requisitos

Você terá que atender alguns requisitos para poder conseguir uma das vagas oferecidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Confira os requisitos que deverás atender na hora de participar no CDHU 2020, já a seguir:

  • Não estar a fazer parte de nenhum programa de financiamento para residências próprias;
  • Não possuir casa (s) em seu nome;
  • Estar a residir ou a trabalhar por mais de um ano no município em que desejas obter o financiamento;
  • Apresentar um rendimento mensal que esteja entre 1 a 10 salários mínimos nacionais;
  • Ter idade de no mínimo 30 anos, isso se a família tiver apenas um único integrante;
  • Não apresentar registro de participação em outros programas da Secretaria de Habitação ou entidades similares.

Sorteio CDHU 2020

Com vista a escolher os cidadãos que irão se beneficiar das casas, o CDHU 2020 realiza um sorteio. Desta forma a escolha dos beneficiários se torna mais justa e transparente.

O sorteio é público, e depois que os resultados do mesmo são apurados, você pode conferir os selecionados para receber a residência acessando o site oficial do CDHU.

Acesse o portal CDHU usando este link – http://www.cdhu.sp.gov.br/orientacoes/inscricoes-abertas.asp.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...