Bolsa Família Telefone 2020

O Bolsa Família 2020 é um dos programas do Governo Federal de maior alcance, pois ele atende milhares de famílias brasileiras em todo território nacional, que necessitam da assistência social para poderem garantir o mínimo de sustento aos seus integrantes. Devido a esse grande alcance é necessário que existam diversos canais de comunicação para que as famílias e demais cidadãos interessados possam entrar em contato sempre que sentirem necessidade. No artigo de hoje vou compartilhar contigo as principais formas de contato disponibilizados pelo Governo para o atendimento direto ao Telefone Bolsa Família 2020. Confira todos os detalhes a seguir.

Telefone Bolsa Família 2020

Telefone Bolsa Família 2020


Telefone Bolsa Família 2020

Atualmente existem cerca de 5 números principais que podem ser utilizados para tratar diretamente de assuntos ligados ao programa Bolsa Família. Esses números podem ser utilizados tanto pela população, no geral, como também pelos gestores. Veja a seguir quais Telefone Bolsa Família disponíveis:

  • 0800 726 0207 – Central de atendimento ao cidadão da Caixa.
  • 0800 707 2003 – Número do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que está disponível para informações e esclarecimento de dúvidas.
  • 0800 573 0104 – Central de atendimento da Caixa, exclusiva aos gestores do programa Bolsa Família.
  • (61) 3315-9015 – Central de suporte ao sistema do CADÚnico (Cadastro Único) e também de manutenção dos setores (NTI/DAB/SAS/MS).
  • (61) 3315-9033 – Central de atendimento da área da saúde para esclarecimento de dúvidas (CGAN/DAB/SAS/MS).

Esses números são disponibilizados para que a população interessada possa entrar em contato mais facilmente.

Entretanto é recomendável que se procure o setor responsável pelo programa em seu município geralmente na Prefeitura Municipal, pois nele é possível avaliar melhor a situação familiar e verificar outros detalhes que dizem respeito ao benefício.


Atendimento Bolsa Família 0800

Se você deseja entrar em contato diretamente com a Caixa a respeito de qualquer assunto referente ao Bolsa Família deverá ligar para a central de atendimento no Telefone Bolsa Família pelo número 0800 726 0207. Neste número você consegue obter as informações detalhadas sobre o programa Bolsa Família e também sobre outros serviços importantes como é o caso do:

  • FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço);
  • Cartão Cidadão e;
  • PIS (Programa de Integração Social).

Vale ressaltar que o atendimento da Central Caixa é de segunda à sexta, das 8 horas às 21 horas; e nos sábados, entre 10 horas e 14 horas.

A ligação pode ser realizada tanto por aparelhos fixos quanto do celular. Em qualquer um deles é gratuita. Sendo assim, você pode aproveitar para esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do:

  • Saldo e calendário do Bolsa Família 2020;
  • Do saldo e calendário do PIS;
  • Do saldo do FGTS;
  • Assim como o resultado das loterias da Caixa e informações que dizem respeito a outros benefícios sociais.


Telefone Bolsa Família para Reclamação 2020

Se precisar entrar em contato com o programa Bolsa Família 2020 para fazer algum tipo de reclamação ligue para a central de atendimento da Caixa no número 0800 726 0207.

A ligação pode ser feita inclusive pelo aparelho celular em qualquer dia da semana, preferencialmente em horário comercial. Por outro lado, se precisar falar com a ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) você deverá ligar para o 0800 707 2003. Diferente do número anterior, neste canal de atendimento somente são aceitos os telefonemas realizados a partir de aparelhos fixos, de segunda à sexta-feira, no horário entre 7 horas e 19 horas.


Bolsa Família Telefone Popular

Quando se fala no programa Bolsa Família é comum pensar que o mesmo é restrito somente a transferência de um benefício mensal em dinheiro para as famílias assistidas.

Entretanto, existe uma modalidade dentro do programa que é conhecido como o Bolsa Família Telefone Popular, que consiste no oferecimento de uma linha telefônica pelo Governo Federal aos beneficiários do programa por um preço bem mais acessível em relação aos valores cobrados normalmente pelas operadoras de telefonia brasileira.

Além de ser cadastrado no programa o beneficiário interessado deverá fazer o seguinte procedimento para obter sua linha:

  • Entre em contato com alguma operadora de telefonia;
  • Comprove a sua inscrição no Bolsa Família;
  • Informe ao atendente o seu número de CPF e o NIS.

Siga os demais procedimentos e orientações do atendente.

Então você sabia desse benefício do Bolsa Família? Opine nos comentários abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...