Adiantamento do 13º Salário do INSS

O Governo Federal publicou à medida que confirma o adiantamento do 13º salário do INSS, voltado para os aposentados, tudo isso com o intuito de diminuir o impacto do coronavírus na economia e na vida das pessoas. No entanto, ainda se trata de uma novidade, o que deixa as pessoas com muitas dúvidas e questionamentos, o que é perfeitamente natural. Por esse motivo, abaixo estão as principais informações referentes ao adiantamento do 13º salário do INSS.

Adiantamento do 13º Salário do INSS

Adiantamento do 13º Salário do INSS

Adiantamento do 13º salário do INSS

O adiantamento do 13º salário do INSS é uma medida para combater os efeitos na economia causados pelo covid-19, doença do novo coronavírus.

Então, como forma de diminuir esse impacto, será feito a antecipação dos pagamentos dos segurados que recebem aposentadoria, auxílio doença, auxílio acidente, auxílio reclusão e pensão.

De maneira geral, a informação é de que essa antecipação irá ocorrer ainda no mês de abril. Antes, como já é de costume, a primeira parcela acontecia no segundo semestre e a segunda parcela apenas em dezembro.

No mais, é importante frisar que o valor que será antecipado é de 50% do benefício.

Pagamento 13º INSS 2020

As datas do pagamento do 13º INSS 2020 irão varia de acordo com o valor a ser recebido, bem como o número do final do benefício, sem considerar o dígito.

Dessa maneira, a primeira parcela, que corresponde a 50%, vai cair na conta na mesma data do pagamento referente a abril.

A segunda parcela, terá o desconto do Imposto de renda e o valor vai cair a conta do pagamento referente a maio.

Pagamento 13º INSS 2020

Pagamento 13º INSS 2020

Tabela Auxiliar INSS 2020

A tabela auxiliar INSS 2020 é fundamental para a transmissão de Recolhimento do FGTS e Informação à Previdência Social.

Caso não saiba, essa tabela serve como orientação para a prestação de informações.

Assim, ela presta informações e informa os cálculos previdenciários progressivos, sempre com aplicação das novas faixas de incidência de salários de contribuições, bem como a aplicação das novas alíquotas.

Primeira Parcela Décimo Terceiro INSS 2020

A primeira parcela do décimo terceiro INSS 2020 vai ser equivalente a 50% do benefício e o seu pagamento irá ocorrer no final de mês de abril.

Com relação as datas, elas são estabelecidas segundo o valor a ser recebido, bem como o final do número do benefício, mas sem considerar o dígito 0.

Então, por exemplo, se o número é 123.456.789-8, desconsidere o número 8 e o final será 9.

Primeira Parcela Décimo Terceiro

Primeira Parcela Décimo Terceiro

 O INSS está funcionando?

Por conta da pandemia, vários estabelecimentos foram fechados, incluindo o INSS, que não está funcionando.

Afinal de contas, as medidas visam diminuir a contaminação das pessoas pelo covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que já é considerada uma pandemia realmente séria e que preocupa as autoridades de saúde.

Então, para fazer qualquer tipo de solicitação, é fundamental que você acesse o aplicativo ou site do Meu INSS.

Além disso, caso prefira, ainda é possível ligar para o número 135, que funciona de segunda a sábado, das 7 horas as 22 horas